Provas agendadas para 30/05/2021, prepare-se com o curso que mais aprova em toda Brasil e que conta com aulas exclusivas sobre as normas da Corregedoria Local.

Desde 2009 preparando e aprovando candidatos em todo Brasil, esse curso é disponibilizado por tempo indeterminado até a realização da prova de primeira fase, sem falar nos melhores professores da atividade notarial e registral.

Conteúdo do curso

Prepare-se com o líder em aprovações desde 2009.


R$ 1.960,00

R$ 780,00
Sobre os Instrutores
João Pedro Ribeiro Sampaio

João Pedro Ribeiro Sampaio

Graduado em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal - AEUDF (1996) e pós-graduado em Direito Registral Imobiliário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2006). Professor de Direito Registral e Notarial desde 2006, com ênfase em registro de imóveis, ministrando aulas em cursos de pós-graduação, preparatórios para concursos, extensão e atualização em diversas instituições de ensino, tais como: Concurso de Cartório (PR), Faculdade Damásio (SP), Anhanguera/LFG (SP), UniCEUB – Centro Universitário de Brasília (DF), Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP (DF), POSEAD/Gama Filho (DF), Fortium – Grupo Educacional (DF), UNIEURO – Centro Universitário (DF), Escola Superior da Advocacia do Distrito Federal - ESA (DF), Escola Superior da Advocacia de São Paulo – ESA (SP), Instituto de Estudos dos Escrivães, Notários e Registradores do Paraná - INOREG (PR), Escola Nacional de Direito Notarial e de Registro - ENNOR/ANOREG, dentre outras. Palestrante em congressos, seminários e eventos promovidos por diversas instituições públicas e privadas no Brasil e no exterior. Atuou na advocacia pública e privada. Foi advogado da empresa pública Companhia Imobiliária de Brasília – TERRACAP (2000/2002); Oficial substituto do 1º Ofício de Registro de Imóveis do Distrito Federal (2002/2017); Oficial titular do Registro Civil com Funções Notariais do Distrito Banco da Vitória – Ilhéus/BA (2017/2019). Atualmente é Gerente de Habitação e Regularização Fundiária Urbana da empresa pública Companhia Imobiliária de Brasília – TERRACAP.

Rafael Spinola

Rafael Spinola

Oficial de Registro e Tabelião de Notas no Estado de São Paulo. Bacharel em Direito (2010). Especialista em Direito Notarial, Registral, Civil, Negocial e Imobilário. Aprovado nos 8º e 9º Concursos Públicos para Outorga das Delegações de Notas e Registro do Estado de São Paulo. Membro do Notariado Jovem (Colégio Notarial do Brasil). Coach Profissional. Palestrante Jurídico e Motivacional. Professor desde 2012. Fundador do Curso Professor Rafael Spinola (2018).

Márcia Fidelis Lima

Márcia Fidelis Lima

Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais, especialista em Direito Notarial e Registral, bacharel em Direito pela Universidade Fumec, docente em Cursos Especializados e de Pós-Graduação na área do Direito Notarial e Registral e atua como palestrante em encontros e seminaries. A professor de RCPN é ex-presidente fundadora do IBDR - Instituto Brasileiro de Direito Registral, ex-vice presidente fundadora do Colégio Registral de Minas Gerais,  e é membro do IBDFAM e do Instituto Proteger – Porto Alegre – RS. Registro Civil das Pessoas Naturais.

Francisco José Barbosa Nobre

Francisco José Barbosa Nobre

Oficial Registrador imobiliário no Estado do Paraná.Ex-professor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.Ex-professor da Faculdade de Direito da UniBennett. Ex-professor da Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas.Vice-presidente para o Paraná do IRIB - Instituto do Registro Imobiliário do Brasil.

Cristiano Dionisio

Cristiano Dionisio

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2001) e Mestrado em Direito Econômico e Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2004). Professor de disciplinas da área de Propeudêtica na Faculdade Educacional de Araucária, Paraná, no período de 2005 a 2009; instituição onde também desenvolveu atividades como Coordenador Adjunto do Curso de Direito no ano de 2008. Professor de Direito Civil na Faculdade Dom Bosco, Curitiba, Paraná, desde 2005; instituição onde exerceu a atividade de Coordenador de Extensão e Atividades Complementares a partir do 1º semestre de 2009 até 2º semestre de 2010. Na mesma instituição, exerceu a função de Coordenador Adjunto do Curso de Direito do 1º semestre de 2011 ao 1º semestre de 2012. Colaborou, ainda, na qualidade de Coordenador da Comissão Própria de Avaliação - CPA - Faculdade Dom Bosco para o ano de 2011. Professor de Direito na Faculdade Estácio, unidade Curitiba, a partir de 2016. Integra a Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Paraná. Interesse acadêmico na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, Filosofia do Direito e Direito e Tecnologia. Como advogado integrou de 2002 a 2006 o Jurídico Corporativo da Rede Paranaense de Comunicação - RPC, atual GRPCom, por meio da Editora Gazeta do Povo Ltda. Atua como advogado militante, sócio do escritório Macedo&Dionísio - Advogados Associados. É doutorando na Universidade Federal do Paraná, junto ao Programa de Pós-Graduação em Políticas Pùblicas, na linha de pesquisa de Tecnologia, Regulação e Sociedade.

Rodrigo Leite Ferreira Cabral

Rodrigo Leite Ferreira Cabral

Doutor em Ciências Jurídicas e Políticas pela Universidad Pablo de Olavide/Espanha (2016). Mestre em Criminología y Ciencias Forenses pela mesma Instituição (2011). É Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná desde 2004. Foi pesquisador-visitante do Max-Planck-Institut para Direito Penal Estrangeiro e Internacional em Freiburg/Alemanha (2013). Foi agraciado, na Espanha, com o Prêmio Extraordinário de Doutorado pela Universidad Pablo de Olavide. É professor Titular do Programa de Doutorado em Ciências Penais da Facultad de Ciencias Jurídicas y Sociales da Universidad San Carlos de Guatemala.

Rafael Frank Cintra Stone

Rafael Frank Cintra Stone

- Advogado
- Especialista em Direito Notarial e Registral
- Especialista em Direito Processual Civil
- Superintendente do Instituto de Estudo de Protesto de Título dos Brasil - Seção AM​

Gustavo Faria Pereira

Gustavo Faria Pereira

Oficial de Registro de Imóveis, TD/PJ e RCPN da Comarca de Silvânia-GO. Mestre em Direito Constitucional pelo IDP/EDB (Orientador: Professor Roberto Freitas Filho) Especialista em Direito Público. Bacharel em Direito (IESB) e em Ciências Contábeis (UnB). Ex- Procurador da Fazenda Nacional. Ex- Analista Judiciário do TSE . Ex- Analista Processual do MPU

Tarso Cabral Violin

Tarso Cabral Violin

DOUTOR EM ESTADO, ECONOMIA E POLÍTICAS PÚBLICAS PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ. MESTRE EM DIREITO DO ESTADO PELA UFPR. PROFESSOR TITULAR DE DIREITO ADMINISTRATIVO DA FACULDADE DE DIREITO CURITIBANA DA UNIVERSIDADE PAULISTA. ADVOGADO E CONSULTOR JURÍDICO EM CURITIBA. VICE-COORDENADOR DO NÚCLEO DE PESQUISA EM DIREITO DO TERCEIRO SETOR E POLÍTICAS PÚBLICAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFPR. AUTOR DOS LIVROS TERCEIRO SETOR E AS PARCERIAS COM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: UMA ANÁLISE CRÍTICA (2006, COM 2ª EDIÇÃO EM 2010 E 3ª EDIÇÃO EM 2015) E GESTÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS (2016). ORGANIZADOR E CO-AUTOR DA OBRA ?DIREITO DO TERCEIRO SETOR: ATUALIDADES E PERSPECTIVAS? (2006). ASSOCIADO FUNDADOR DO INSTITUTO EDÉSIO PASSOS. ASSOCIADO FUNDADOR DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JURISTAS PELA DEMOCRACIA. ÁRBITRO DA CÂMARA DE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO DA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO PARANÁ. EX-DIRETOR JURÍDICO DA COMPANHIA DE INFORMÁTICA DO PARANÁ (CELEPAR). ESPECIALISTA EM DIREITO ADMINISTRATIVO PELO IBEJ. GRADUADO EM DIREITO PELA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, CAMPUS DE CURITIBA. EX-PRESIDENTE DO CENTRO ACADÊMICO SOBRAL PINTO (1996-97). MEMBRO DO CONSELHO EDITORIAL DA REVISTA DE DIREITO DO TERCEIRO SETOR. REALIZOU PALESTRAS POR TODO O BRASIL E NO MÉXICO. JÁ LECIONOU NA PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE NACIONAL AUTÔNOMA DO MÉXICO, ESCOLA SUPERIOR DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DE SÃO PAULO, PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, INSTITUTO DE DIREITO ROMEU BACELLAR, ACADEMIA BRASILEIRA DE DIREITO CONSTITUCIONAL (ABDCONST), UNICURITIBA, UNIBRASIL, UNIVERSIDADE POSITIVO E UNIVERSIDADE DO CONTESTADO. FOI PROFESSOR NA GRADUAÇÃO EM DIREITO DA UNIVERSIDADE POSITIVO, PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, UNIGUAÇU E FACULDADE DE PINHAIS. ÁREAS DE INTERESSE: DIREITO ADMINISTRATIVO, DIREITO CONSTITUCIONAL, CIÊNCIA POLÍTICA, TEORIA GERAL DO ESTADO, DIREITO PÚBLICO, DIREITO DO TERCEIRO SETOR, POLÍTICAS PÚBLICAS, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, GESTÃO PÚBLICA, DIREITO ECONÔMICO, ECONOMIA POLÍTICA E DIREITO TRIBUTÁRIO.

Camila Marques

Camila Marques

Doutoranda em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR (2016-2020)
Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP (2012-2014)
Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG (2007-2011)

Pesquisa Direito Constitucional e Direito Processual Civil, com ampla atuação em grupos de pesquisa na área e publicação de artigos científicos em Periódicos, assim como ministra palestras na temática e leciona em cursos de graduação e pós-graduação. Também participou de diversos eventos nacionais e internacionais apresentando os resultados de sua pesquisa.

Guilherme Helfenberger Galino Cassi

Guilherme Helfenberger Galino Cassi

Doutor e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Professor e Advogado.

Gabriel Pivatto dos Santos

Gabriel Pivatto dos Santos

Mestrando em Direito Econômico pela PUC-PR;

Especialista em Negócios Internacionais pela FAE Business School;

Especialista em Direito Processual Civil Contemporâneo pela Academia Brasileira de Direito Constitucional - ABDConst;

Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA;

Advogado inscrito na OAB/PR, atuante nas áreas de Direito Empresarial, Civil e Administrativo.

LUCIANO CROTTI PEIXOTO

LUCIANO CROTTI PEIXOTO

  • Tabelião de Notas e Protesto de Letras e Títulos no Estado de São Paulo;
  • Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidad del Museo Social Argentino – UMSA;
  • Mestre em Direito pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho – UNESP;
  • Pós graduado em Notarial e Registral pela Faculdade Damásio Educacional;
  • Pós graduado em Notarial e Registral pela Universidade Cândido Mendes;
  • Professor convidado em cursos preparatórios para o exame da OAB e pós-graduações;
  • Autor de Obras Jurídicas.
Breezy Miyazato

Breezy Miyazato

Graduada pela Universidade Estadual de Maringá - UEM.

Especialista pelo Instituto Romeu Felipe Bacellar.

Mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná - UFPR.

Foi pesquisadora dos grupos de pesquisa Virada de Copérnico e História do Direito na UFPR sob a direção dos professores Luiz Edson Fachini e Ricardo Marcelo Fonseca, respectivamente.

Raíssa Peixoto Fleming

Raíssa Peixoto Fleming

- Graduação em Direito pela “Fundação Universidade Federal De Mato Grosso Do Sul” (aprovada em 2º lugar no vestibular UFMS - 2015).
- Pós-Graduação em Direito Penal e Direito Tributário pela “Faculdade Internacional Signorelli”.
- Mestrado em Garantismo e Processo Penal pela “Fundació Universitat de Girona”.
- Professora Extensionista e Membro da Comissão Organizadora no Curso de Extensão em Direito Notarial e Registral junto à “Fundação Universidade Federal De Mato Grosso Do Sul”.
- Exercício das atribuições de Conciliador Voluntário na 1ª Vara de Família e Juizado Especial de Campo Grande/MS durante 1 (um) ano.
- Período igual a 3 (três) eleições de serviço prestado à Justiça Eleitoral;
- “Certificate Of Achievement” - ER22.1x: Justice – HARVARD UNIVERSITY